Atividades Equestres - Centro Educativo da Feitosa
Educação| 29 de Março de 2011
Atividades Equestres - Centro Educativo da Feitosa

Testemunho do Centro Educativo da Feitosa, envolvido na Área Projeto "Atividades Equestres" do Serviço Educativo 2010/2011 da Área Protegida, a decorrer na Quinta Pedagógica de Pentieiros.

ÁREA PROJETO DO

CENTRO EDUCATIVO DA FEITOSA

ATIVIDADES EQUESTRES”

O Jardim de Infância do Centro Educativo da Feitosa participa este ano letivo, e pela primeira vez, nestas atividades.

Todas as crianças aguardam com expectativa o dia da visita porque lhes agrada o contacto com a natureza e em particular o contacto próximo com os cavalos.

Através dos monitores que acompanham a visita de cada grupo, as crianças foram adquirindo conhecimentos sobre os equinos, como tratá-los, cuidados com a higiene, o montar, regras básicas de segurança e muitas outras coisas.

Este ano as crianças dedicaram-se particularmente ao «Garrano», raça portuguesa e têm vindo a desenvolver algumas atividades interessantes.

Uma delas, e que tem sido alvo de muito empenho, quer pelas crianças quer pelas famílias envolvidas, é completar a mascote com todos os pormenores para a sua caracterização e alguns adereços complementares.

Todos os grupos lhe deram um nome:

A sala 1 através de votação de dedo no ar, escolheu entre alguns nomes propostos, «Boneca» e assim decidiu que a sua mascote seria uma «menina».

Centro Educativo da Feitosa - Sala 1

A sala 2 decidiu escolher de entre três nomes o nome de «Castanhinho» para a sua mascote, um «menino».

Centro Educativo da Feitosa - Sala 2

A sala 3 através de votação no quadro escolheu a identidade do nosso garrano, género masculino, nome «Herói», idade 4 anos.

Centro Educativo da Feitosa - Sala 3

As Educadoras - Paula, Luísa e Dora

Reveja aqui a notícia completa