Atividades| 16 de Março de 2011
Semana da Primavera Biológica

A Semana da primavera Biológica (21 a 27 de março), iniciativa do Movimento Plantar Portugal, será desenvolvida pela sociedade civil, escolas, associações e municípios, juntos na valorização da proteção da saúde dos cidadãos para um futuro mais saudável, ecológico e autossustentável.

Com esta iniciativa pretende-se celebrar a entrada na primavera de forma mais natural e mais biológica, em prol da defesa do ambiente e sustentabilidade dos nossos ecossistemas.

O Município de Ponte de Lima, associando-se a esta causa, irá promover uma visita guiada com a realização de atividades na sua exploração, a Quinta de Pentieiros, no próximo dia 22 de março, com o seguinte programa:

Programa:

9h30m
             Receção aos participantes

9h45m
             Início da visita guiada à exploração com a realização de atividades no Centro de Demonstração de Compostagem Caseira:
                       Manutenção e construção de compostores de madeira;
                       Construção de pilha de compostagem.

12h00m
             Fim da atividade.

Inscreva-se já em: lagoas@cm-pontedelima.pt

Conheça aqui outras iniciativas da Semana da primavera Biológica.