01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

Área Protegida celebra 10 anos de existência
Atividades| 09 de Dezembro de 2010
Área Protegida celebra 10 anos de existência
A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, uma das mais significativas áreas naturais de todo o País está de parabéns.

A efeméride, assinalada por um conjunto de ações que pretenderam divulgar os projetos, equipamentos e serviços, para além de recordar a importância e os valores naturais desta Área Protegida, culmina no dia do seu 10º Aniversário, o próximo Sábado, dia 11 de dezembro.

O programa tem início às 10h00, no Centro de Interpretação Ambiental, com uma sessão comemorativa e o lançamento do Livro da Área Protegida - "Uma Escola de Ambiente, Natureza e Mundo Rural", com intervenções do Ex-Diretor da Área Protegida, Eng.º Daniel Campelo; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes; e a Exma. Sra. Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Dra. Fernanda Maria Rosa do Carmo Julião.

Pelas 11h00 será inaugurada a Exposição de Pintura Art in Nature - Celebration of the Lagoas, da autoria de Jane Avery.

À tarde José Antunes, fotógrafo profissional que um dia descobriu as Lagoas, registou e publicou a imensidão deste património valioso, será o guia de um percurso fotográfico pela Área Protegida.

As comemorações não se limitam à Área Protegida, à noite a festa invade o Centro Histórico da Vila, com uma ação designada "Noite Verde nos Bares", promovendo esta iniciativa junto de toda a comunidade e, em especial, nas camadas mais jovens.