Educação| 08 de Dezembro de 2010
Ciência Divertida

O Espaço Ciência Divertida abriu as suas portas à turma A3 do Centro Educativo de Freixo no passado dia 06 de dezembro.

Inserida nas comemorações do 10º Aniversário da Área Protegida, esta ação teve como principais objetivos promover a curiosidade pela ciência através de várias experiências práticas, explorar diversos temas com os alunos, recorrendo a material didático existente neste espaço, e promover o contacto entre o docente, alunos e a Área Protegida.

Recorrendo a ingredientes básicos, como sal e farinha, os pequenos cientistas, vestidos a rigor, tiveram oportunidade de experimentar como se pode fazer cola e até mesmo massa de modelar para criar as mais diversas figuras do seu imaginário. Os participantes puderam ainda confecionar o seu próprio "pega-monstro" e reproduzir a erupção de um vulcão.

No final do dia, e após uma breve visita à Área Protegida, onde tiveram o primeiro contacto com algumas espécies que aqui habitam - como a Orvalhinha - Drosera rotundifolia, uma planta carnívora - os pequenos cientistas, sensibilizados para a proteção e preservação do ambiente, deixaram o seu contributo para um futuro melhor, ao semearem uma bolota.