Mesa Redonda
Educação| 06 de Dezembro de 2010
Mesa Redonda
Integrando o conjunto de ações comemorativas do 10º Aniversário da Área Protegida, realizou-se, no dia 03 de dezembro, no Centro de Interpretação Ambiental, pelas 16h00, uma Mesa Redonda que contou com a participação de cerca de 15 professores e educadores de Instituições de Ensino do concelho de Ponte de Lima que, em conjunto com a equipa técnica da Área Protegida, debateram o Serviço Educativo.

A Mesa Redonda, em jeito de conversa de fim de tarde e acompanhada de um reconfortante lanche, teve como principais objetivos sensibilizar a comunidade docente para a importância deste Serviço, assim como alertar para a possibilidade de acompanhar projetos nas áreas do Ambiente e Desenvolvimento Rural propostos pelas próprias instituições de ensino.

Fomentar uma relação de proximidade entre a comunidade docente e o Serviço Área Protegida, debater o método de seleção dos grupos inseridos nos Programas de Apoio às Áreas Projeto e promover a participação ativa da comunidade docente nas diversas ações propostas pelo Serviço fizeram também parte dos temas abordados.