Área Protegida lança Serviço Educativo
Educação| 01 de Junho de 2010
Área Protegida lança Serviço Educativo

O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, criado em 2005, tem resultado no principal instrumento para a prossecução dos objetivos inerentes à orientação de gestão "Aproveitamento das Características e Recursos da Área Protegida para efeitos de Pedagogia e Formação para o Ambiente e Mundo Rural".

O Serviço Educativo visa, por um lado, a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização do ambiente e do mundo rural e, por outro lado, a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia a dia, a favor de um desenvolvimento sustentável.

Para cumprir com estes objetivos o Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima desenvolve, anualmente, um conjunto de ações/eventos de (in)formação e de educação associadas à temática do Ambiente e do Mundo Rural, direcionadas para a população em geral e, em particular, para a população escolar com maior incidência para as Instituições de Ensino do concelho de Ponte de Lima.
No final, o Serviço Área Protegida, espera contribuir ativamente, através do conhecimento transmitido e das experiências proporcionadas e, com o apoio e empenho fundamental de todos os intervenientes que se associem ao seu Serviço Educativo especialmente, professores, educadores, auxiliares e encarregados de educação, para a enorme tarefa de consciencialização e proteção do Ambiente e do Mundo Rural.

Serviço Educativo 2010/2011

O Serviço Educativo 2010/2011 tem como principais objetivos conferir continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores introduzindo, em resultado da experiência obtida até ao momento e do surgimento de novas oportunidades, mais-valias no sentido da valorização dos objetivos inerentes à sua criação.

O documento que em seguida se disponibiliza visa dar a conhecer aos agentes com responsabilidade em matérias de educação e de formação, bem como a todos os demais interessados, as propostas, as normas e as condições de acesso às ações/eventos programadas para o ano letivo de 2010/2011.

As propostas apresentadas procuram, em grande medida, complementar e diversificar as ações de (in)formação e de educação para o Ambiente e Mundo Rural desenvolvidas no contexto escolar.

Aceda ao texto integral para o Serviço Educativo 2010/2011 (PDF | 435 kb)