Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Seminário Biodiversidade – Um Imperativo Para a Vida do Planeta
| 31 de Maio de 2010
Seminário Biodiversidade – Um Imperativo Para a Vida do Planeta
Seminário Biodiversidade – Um Imperativo Para a Vida do Planeta

No passado dia 29 de maio, o Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos reuniu prestigiados profissionais e investigadores da área do Ambiente, num Seminário dedicado ao tema Biodiversidade - Um Imperativo Para a Vida do Planeta.

Integrado nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, o seminário foi palco de intervenções de diversos especialistas que abordaram o tema da biodiversidade em duas perspetivas - Biodiversidade Selvagem e Biodiversidade Doméstica, trazendo à discussão as principais causas e consequências da perda da biodiversidade.

O Município de Ponte de Lima promoveu o Seminário Biodiversidade - Um Imperativo Para a Vida do Planeta com o objetivo de ser um importante contributo para a construção de um mundo melhor, objetivo claramente atingido tendo em conta o número de participantes e compromisso assumido na promoção e implementação de ações amigas do ambiente.

O tema suscitou particular interesse no público, de tal forma que se esgotou o número de inscrições, concentrando mais de 120 pessoas no auditório, na sua maioria professores, alunos, profissionais da área ambiental, representantes de instituições e do associativismo regional, entre outros. A elevada participação do público revelou-se um excelente indicador do papel ativo que estes agentes económicos e sociais podem dinamizar junto dos seus públicos e difundir a importância da necessidade de mudança de atitudes, mentalidades e comportamentos.

O Seminário terminou com a entrega de prémios aos vencedores do III Concurso de Fotografia "Biodiversidade Selvagem e Doméstica na Área Protegida e Quinta de Pentieiros", uma iniciativa que incentiva à observação da Natureza e ao registo fotográfico da sua beleza e encanto. A grande vencedora foi Ivone Marília, de Viana do Castelo, com a fotografia "Olhar por Dentro". Em 2º lugar ficou Margarida Rodrigues, de Viana do Castelo, com a fotografia "Tons de Azul" e o 3º lugar foi atribuído a Rita Arantes, de Viana do Castelo, com a fotografia "Abraço".

O programa terminou com um almoço de "Carne Minhota das Lagoas na Quinta de Pentieiros", com o apoio da APACRA, uma raça que se encontra atualmente em vias de extinção. Seguidamente, realizaram-se visitas guiadas à Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e ao Centro de Recria da APACRA.

Seminário Biodiversidade – Um Imperativo Para a Vida do Planeta
Seminário Biodiversidade – Um Imperativo Para a Vida do Planeta
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua

Executivo Municipal Visita obras da Nova Etar de Anais, Fornelos e Queijada e Rebordões Souto
publicada em: 16.02.2018

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou no passado dia 14 de fevereiro as obras de construção da nova Etar, instalada em Rebordões Souto, com área de abrangê

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :