Lagoas recebem Prémio Novo Norte
Ambiente| 28 de Maio de 2010
Lagoas recebem Prémio Novo Norte

A Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, projeto prioritário do Município de Ponte de Lima, foi distinguida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), no âmbito do concurso PRÉMIOS NOVO NORTE, como a iniciativa de desenvolvimento regional mais inovadora no eixo sustentabilidade.

A atribuição do PRÉMIO NOVO NORTE SUSTENTÁVEL diferencia a Paisagem Protegida das Lagoas pela sua dimensão ambiental, pela sustentabilidade da intervenção, pela sua expressão regional e potencial de replicação a outros territórios.

É uma manifestação de reconhecimento do cuidado continuado que o Município de Ponte de Lima e o Serviço da Área Protegida empreenderam ao longo da última década na conservação e preservação dos seus valores naturais, sendo hoje um importante recurso de desenvolvimento social e económico.

Saiba mais em: http://www.ccdr-n.pt/premios/