Ambiente| 21 de Maio de 2010
Dia Internacional da Biodiversidade - Campanha de Sensibilização
O Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora amanhã, dia 22 de maio, será um momento privilegiado de informação e sensibilização para o contributo individual e coletivo que as diferentes comunidades podem dar na preservação do meio-ambiente em geral e da biodiversidade em particular.

O Serviço Área Protegida não  podia deixar passar esta efeméride sem reforçar a sensibilização e a consciencialização de todos os Limianos e de quem visita o concelho para a problemática da perda da Biodiversidade.

Com este intuito, foram implementados no concelho, diversos meios de comunicação com a população que pretendem reforçar a consciência social relativa a esta problemática e renovar o apelo à participação em diversas campanhas de valorização de resíduos.

Encontram-se expostos em pontos estratégicos da Vila de Ponte de Lima dois outdoors que contêm mensagens alusivas a esta temática.

Paralelamente, encontra-se a decorrer uma exposição de pintura no Intermaché de Ponte de Lima, que apresenta ao público vinte e seis telas da autoria de 285 crianças, 35 seniores e 15 invisuais.

Salienta-se ainda a campanha de sensibilização em curso veiculada através de bases de refeição e marcadores de livros comemorativos do Ano Internacional da Biodiversidade, distribuídos pelos estabelecimentos de restauração do concelho.