01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

| 21 de Maio de 2010
Dia Internacional da Biodiversidade - Campanha de Sensibilização
O Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora amanhã, dia 22 de maio, será um momento privilegiado de informação e sensibilização para o contributo individual e coletivo que as diferentes comunidades podem dar na preservação do meio-ambiente em geral e da biodiversidade em particular.

O Serviço Área Protegida não  podia deixar passar esta efeméride sem reforçar a sensibilização e a consciencialização de todos os Limianos e de quem visita o concelho para a problemática da perda da Biodiversidade.

Com este intuito, foram implementados no concelho, diversos meios de comunicação com a população que pretendem reforçar a consciência social relativa a esta problemática e renovar o apelo à participação em diversas campanhas de valorização de resíduos.

Encontram-se expostos em pontos estratégicos da Vila de Ponte de Lima dois outdoors que contêm mensagens alusivas a esta temática.

Paralelamente, encontra-se a decorrer uma exposição de pintura no Intermaché de Ponte de Lima, que apresenta ao público vinte e seis telas da autoria de 285 crianças, 35 seniores e 15 invisuais.

Salienta-se ainda a campanha de sensibilização em curso veiculada através de bases de refeição e marcadores de livros comemorativos do Ano Internacional da Biodiversidade, distribuídos pelos estabelecimentos de restauração do concelho.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018