Atividades| 22 de Março de 2010
Serviço Área Protegida comemora Dia Mundial da Água

No âmbito da comemoração da Semana da Floresta e da Água (18 a 24 de março), assinalou-se hoje, no Centro de Interpretação Ambiental, o Dia Mundial da Água, com a realização de um Workshop subordinado ao tema "Ciência Viva sobre a Água".

Este Workshop, que contou com a presença do Presidente da Comissão Diretiva das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos - Eng.º Daniel Campelo, teve como principal objetivo sensibilizar e alertar os participantes para a importância do recurso "Água". Das atividades realizadas, com a interação do nosso amigo "Pinchas", destacam-se as atividades laboratoriais, com a avaliação da qualidade da água dos vários pontos de água existentes na Área Protegida e Quinta de Pentieiros, a confeção de doces de tomate e laranja, o teatro de marionetas sobre o Ciclo da Água e a visita guiada à Lagoa de S. Pedro.

Participaram nesta ação cerca de 100 crianças de instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima, nomeadamente do Centro Educativo de Vitorino de Piães e EB1 e Jardim de Infância de S. Pedro de Arcos.

No final das atividades, os participantes foram premiados com um Manual de Atividades sobre a Água, editado pelo Serviço Área Protegida.