01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Atividades| 19 de Março de 2010
Dia Mundial da Floresta assinalado na Quinta de Pentieiros

Integradas na Semana da Floresta e da Água, a decorrer entre os dias 18 e 24 de março, foram hoje promovidas, na Quinta Pedagógica de Pentieiros, um conjunto de ações que visaram a comemoração do Dia Mundial da Floresta.

Estas ações, que contaram com a participação do Presidente da Comissão Diretiva das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos - Eng.º Daniel Campelo, Vereadora do Ambiente do Município de Ponte de Lima - Eng.ª Estela Almeida, Lions Clube de Ponte de Lima - Prof. João Maria, Associação Florestal do Lima e de um conjunto de entidades com responsabilidade ao nível da vigilância, proteção/prevenção e combate a incêndios florestais, procuraram sensibilizar os 114 participantes de instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima nomeadamente no que diz respeito à necessidade de proteger e valorizar a floresta e as atividades florestais e, em paralelo, incentivar cada um dos participantes a adotar uma atitude pro-ativa a favor do ambiente em geral, e da floresta em particular.

De entre as ações destacam-se a apresentação do projeto do Lions Clube de Ponte de Lima, assim como as várias demonstrações realizadas, a título de exemplo, a simulação de uma primeira intervenção num foco  de incêndio e consequente rescaldo e a mostra e experimentação dos vários equipamentos utilizados nas ações de prevenção e de combate a incêndios, incluindo as viaturas, realizadas pelas Brigadas da GNR (SEPNA e GIPS), Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e Sapadores Florestais.

Os participantes contaram com uma agradável surpresa, a visita do Eurico (mascote da floresta).

Para mais informação, consulte: