Município de Ponte de Lima lança Portal de Informação para o canal mobile
Serviços| 03 de Março de 2010
Município de Ponte de Lima lança Portal de Informação para o canal mobile

O Município de Ponte de Lima acaba de disponibilizar mais um serviço orientado a um novo canal de acesso da informação municipal por parte dos cidadãos.

Trata-se do novo portal mobile do Município - para telemóveis e PDA's com Internet - que integra, também, a informação da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos. O Portal foi concebido com o objetivo de permitir o acesso, em qualquer lugar, às notícias e eventos municipais, devidamente estruturadas por categorias e acessível em http://m.cm-pontedelima.pt (Município) ou http://m.lagoas.cm-pontedelima.pt (Lagoas).

Tal como havia sido anunciado, pelo Presidente da Câmara, em conferência de imprensa realizada no dia 20 de janeiro passado, este inovador meio comunicacional insere-se no lote de inovações tecnológicas, a implementar durante o corrente ano, que pretendem aproximar e melhorar o processo de comunicação entre o Município e os cidadãos, contribuindo, como ferramenta de primordial importância, para a promoção e divulgação de Ponte de Lima.

Pese embora apenas tenha sido anunciada, em janeiro passado, a versão mobile do Portal principal do Município, aproveitou-se, agora, a oportunidade para estender a solução à informação do Portal da Área de Paisagem Protegida.

A partir de hoje, já poderá consultar os websites municipais no seu telemóvel com o compromisso de obter uma experiência de utilização bastante agradável, fácil e otimizada para o pequeno ecrã.

A aposta nesta área irá prosseguir de forma que, até ao final do ano, sejam cumpridos todos os objetivos apresentados em janeiro passado.