01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

Município de Ponte de Lima implementará novos serviços online de comunicação com o cidadão até ao final do ano
| 22 de Janeiro de 2010

Na Conferência de Imprensa realizada no passado dia 20 de janeiro, aquando da apresentação publica do novo Portal da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos (www.lagoas.cm-pontedelima.pt), Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, apresentou um lote de inovações tecnológicas, a implementar durante o corrente ano, que pretendem aproximar e melhorar o processo de comunicação entre o Município e os cidadãos, contribuindo, como ferramenta de primordial importância, para a promoção e divulgação de Ponte de Lima.

O primeiro objetivo, ambicioso, é duplicar o número de visitas aos diversos sítios da internet da responsabilidade do Município, atingindo as 400 000 visitas, quantidade equivalente a oito vezes o número de habitantes do Concelho. Saliente-se que só o Portal Municipal (www.cm-pontedelima.pt), com nova imagem desde outubro passado, registou no ano passado cerca de 107 000 visitas, numa média diária de 300 utilizadores.

Dos projetos apresentados, destacam-se: a versão integral em língua inglesa do Portal das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos; a atualização do site do Festival Internacional de Jardins (www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt) com a informação do Festival do presente ano; o desenvolvimento de um novo Portal para a Feira do Cavalo de Ponte de Lima (www.feiradocavalo.pt), com versão em inglês, onde constará, também, toda a informação relacionada com outros eventos realizados na Expolima - Feira da Caça, Pesca e Lazer; Feira do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, Eventos Equestres, Grandes Festivais e Concertos, etc.; a criação de uma loja online dos produtos municipais - publicações, materiais das Lagoas, do Festival Internacional de Jardins, etc.; a versão em inglês de toda a informação turística do Portal Municipal; e uma versão mobile (para telemóveis) que divulgará, por categorias, as distintas notícias dos diferentes sítios internet do Município.

Por último, destacou o desenvolvimento de um Diretório Socioeconómico do Concelho de Ponte de Lima - que ficará acessível através do endereço www.pontedelima.pt - que congregue toda a informação relacionada com as distintas atividades, desde o tecido empresarial ao profissional liberal, ao artesão, ao artífice ou a qualquer prestador de serviços em qualquer área. Através de uma interface simples, qualquer, empresa ou serviço poderá ter a sua informação básica disponível na internet, potenciando a difusão da atividade económica concelhia. A implementação desde Diretório contará com o apoio dos Espaços Internet Concelhios, designadamente o de Ponte de Lima e o da Casa do Povo de Freixo, cujos funcionários auxiliarão os interessados, de maneira a ganharem competências e autonomia próprias.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua