01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

Município de Ponte de Lima disponibiliza novo Portal da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos
| 20 de Janeiro de 2010
O Município de Ponte de Lima apresentou hoje à imprensa o novo Portal das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, ferramenta de primordial importância para a divulgação de todas as ações daquela estrutura, bem como da Quinta Pedagógica de Pentieiros e que vem substituir o sítio da internet anterior, por já não responder às atuais exigências de todos os que procuram informação recorrendo às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Acessível através do endereço www.lagoas.cm-pontedelima.pt, com uma interface inovadora e design apropriado, para além de um grande destaque do Ano Internacional da Biodiversidade, que agora se comemora, o Portal divide-se em oito grandes temáticas - Área Protegida; Quinta de Pentieiros; Alojamento; Serviços Disponibilizados; Balcão Online; Área Escola; Percursos e Rotas; e Projetos - que congregam um sem número de informação. Paralelamente, também se aposta na comunicação direta com os visitantes, disponibilizando-se, quer uma seção das últimas notícias do Município, quer das noticias dos próprios Serviços, realçando igualmente as componentes multimédia, através do diversificado leque de imagens, vídeos e destaque de espécies que se podem observar através de uma visita mais cuidada e atenta à Área de Paisagem Protegida.

Canal privilegiado de comunicação com escolas e instituições científicas, esta ferramenta integra possibilidades de interação com redes sociais, bem como um Canal RSS que permite, a todos os que se inscreverem, receber, com comodidade na sua caixa de correio eletrónico, todas as notícias atualizadas das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realçou na sua intervenção a mais-valia do novo Portal e anunciou um conjunto de inovações significativas em termos de promoção, divulgação e comunicação, com recurso à internet, de forma a ir de encontro às reais necessidades da sociedade atual.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Feira 100% Agrolimiano Potencia os Produtos Endógenos - Ponte de Lima recebeu milhares de visitantes
publicada em: 22.02.2018

Mostrar, divulgar e promover o melhor do que se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, foi o principal objetivo da III Feira 100% Agrolimiano, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavil

Exposição evocativa dos 100 anos da morte de António Feijó
publicada em: 22.02.2018

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, em parceria com o Município de Ponte de Lima, organiza uma exposição de homenagem ao poeta-diplomata ponte-limense, c

IV Expo Saúde Social em Ponte de Lima | 24 e 25 de Fevereiro 2018
publicada em: 22.02.2018

Considerando a importância de promover um estilo de vida saudável, dirigido a toda a comunidade, o Município de Ponte de Lima realiza no próximo fim-de-semana a IV Expo Saúde Social.

A d