01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

| 26 de Novembro de 2009
Projeto Hortas Urbanas
O projeto Hortas Urbanas de Ponte de Lima já atingiu metade da ocupação dos lotes disponíveis. Instalado na Veiga de Crasto, este projeto lançado pelo Município de Ponte de Lima e coordenado pelo Serviço da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, despertou o interesse de muitos limianos que procuram cultivar pequenas quantidades hortícolas para consumo próprio.

Os lotes ocupados apresentam um conjunto de culturas plantadas, desde as culturas próprias desta época, como as nabiças, nabos, couves, e outras ao gosto de cada agricultor urbano, como as alfaces, couve roxa, espargos, morangos, entre outras.

De realçar que esta atividade permite aos seus utilizadores conjugar um modo de vida salutar, usufruindo de alimentos saudáveis e convidativos ao orçamento familiar, proporcionando ainda um elo de convivência social entre os seus utilizadores e entre gerações, tendo em conta que se dirige para toda a comunidade.

Recordamos que o Município de Ponte de Lima disponibiliza aos participantes um lote de terreno de 40m2 inserido numa área vedada, um ponto de água destinada à rega das culturas instaladas no lote, um abrigo comum para armazenamento dos utensílios agrícolas e um espaço comum para compostagem ou colocação de estrumes, para além de fornecer informação sobre os modos de produção e práticas culturais ambientalmente corretas e um livro que permite a comunicação entre os participantes e o Município.

Para mais informações pode contactar o Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima, através do email: lagoas@cm-pontedelima.pt, ou o Gabinete Terra: terra@cm-pontedelima.pt.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua