01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Atividades| 12 de Novembro de 2009
Quinta Pedagógica de Pentieiros Comemorou o S. Martinho
A Quinta Pedagógica de Pentieiros integrada na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, assinalou o Dia de S. Martinho com o tradicional magusto.

A ação contou com a participação dos alunos do 2º ano do Centro Escolar de Arcozelo, no período da manhã, e 40 idosos dos Centros de Dia de Beiral, Santa Cruz, Fornelos, Casa de Caridade Nª Senhora da Conceição de Refoios, bem como, um grupo da APPACDM do Porto e os alunos do Ensino Especial de Arcozelo, na parte da tarde.

Nos momentos que antecederam a realização da típica fogueira os técnicos da Área Protegida prepararam um conjunto de jogos e dois ateliers, um de pintura de vasos, subordinado ao tema de S. Martinho e outro sobre a sementeira de castanhas. Os jogos, desde a malha, jogo do Pinchas, do Lagarto, das Argolas e do balão, ofereceram momentos de grande diversão e euforia que culminaram à volta da fogueira na apanha à castanha assada.

Associaram-se a esta iniciativa todos os técnicos da Quinta de Pentieiros, bem como o Diretor da Área de Paisagem Protegida, Eng. Daniel Campelo, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes e os Vereadores Eng. Estela Almeida, e o Dr. Miguel Pires da Silva.

Ao celebrar esta efeméride, a Quinta Pedagógica de Pentieiros, permitiu aos participantes momentos de confraternização à volta da fogueira, para os mais idosos foi o recordar de outros tempos, outras vivências, para os mais jovens foi uma autêntica aventura numa Quinta tradicional.