Criança beneficiada por ação da Área de Paisagem Protegida de Bertiandos e S. Pedro de Arcos
Educação| 07 de Setembro de 2009

No âmbito do serviço desenvolvido pela Área de Paisagem Protegida de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, no que respeita à conservação ambiental e dinamização de ações de cariz pedagógico social, foram entregues cerca de 600Kg de tampinhas plásticas recolhidas ao longo de vários meses, a uma criança portadora de deficiência motora. A ação realizou-se no dia 4 de setembro pelas 10h30, na Quinta de Pentieiros, onde estiveram presentes crianças participantes na Oficina da Energia a decorrer na mesma instituição.

Além do apoio que será prestado à criança em causa, possibilitando a troca das tampas por um carrinho adaptado à situação em que a mesma se encontra, a ação teve ainda o objetivo de divulgar e procurar uma maior sensibilização e participação de todos, no sentido de incentivar iniciativas semelhantes, assim como demonstrar que a reciclagem de materiais e o cuidado ao ambiente trazem benefícios a nível ambiental e social para a comunidade.

Paralelamente a esta ação decorreram as Oficinas de verão, durante seis períodos de 10 dias úteis, entre 22 de junho e 11 de setembro. Com 30 participantes em cada Oficina, com idades compreendidas dos 06 aos 12 anos, os temas escolhidos para este ano foram os Resíduos, a Floresta, a Água, os Brinquedos, as Cores e a Energia.

Estão disponíveis alguns textos e imagens das oficinas em http://lagoas-pontedelima.blogspot.com.