Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Março a 31 de Março
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
04 de Novembro a 02 de Abril
  Ponte de Lima em Alta 2016-2017 | 15% desconto em Alojamento
05 de Abril a 13 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2017
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



Plantas em Destaque
Violeta de Água
A violeta-de-água (Viola palustris) é uma planta perene com 5 a 22cm de altura, do género Viola. Habita prados húmidos, pântanos e margens de cursos de água.
Feto-real
O Feto-real - Osmunda regalis - é uma planta herbácea e vivaz (vive mais do que dois anos), de rizoma horizontal, curto e lenhoso. A parte terminal da planta, revestida pelas bases foliares marcescentes, emerge muito pouco do solo...
Lírio-amarelo
Na Paisagem Protegida: O Freixo é uma árvore frequente nesta Área Protegida, podendo ser observado em manchas de floresta autóctone e junto às linhas de água.
Salgueiro
O Salgueiro (Salix atrocinerea) é uma pequena árvore ou arbusto que não ultrapassa os 10 m de altura. Perde as folhas na estação desfavorável e tem casca cinzenta e lisa, que se vai tornando fendida e com uma coloração castanha nas fendas.
Salgueirinha
A Salgueirinha (Lythrum salicaria), também conhecida como erva-carapau, salicária ou salgueira, é uma planta vivaz, que pode atingir os 150 cm de altura.
Nenúfar
O nenúfar (Nymphaea alba) é uma planta aquática, com folhas flutuantes, circulares, com até 30 cm de diâmetro e com um longo pecíolo que se estende até ao rizoma. As suas flores são brancas e possuem estames de anteras amarelas.
Nenúfar
O nenúfar (Nymphaea alba) é uma planta aquática, com folhas flutuantes, circulares, com até 30 cm de diâmetro e com um longo pecíolo que se estende até ao rizoma. As suas flores são brancas e possuem estames de anteras amarelas.
Nenúfar
O nenúfar (Nymphaea alba) é uma planta aquática, com folhas flutuantes, circulares, com até 30 cm de diâmetro e com um longo pecíolo que se estende até ao rizoma. As suas flores são brancas e possuem estames de anteras amarelas.
Vidoeiro
O vidoeiro (Betula celtiberica) é uma árvore caducifólia, de tronco ereto, que pode atingir os 25 metros de altura. Árvore de crescimento rápido, com boa resistência ao frio. Tem pouca longevidade, ultrapassando raramente os 130 anos.
Genciana
A genciana-das-turfeiras (Gentiana pneumonanthe) é uma planta herbácea, da família Gentianaceae e género Gentiana.
Freixo
O Freixo (Fraxinus angustifolia) possui uma madeira de muito boa qualidade por ser elástica e dura, sendo usada em mobiliário, utensílios de madeira, escadas, etc. As suas folhas por vezes são, e foram, usadas como alimento para o gado...
Utriculária
A Utricularia australis é uma planta hidrófita submersa ou flutuante que habita as lagoas e pântanos de água doce.
Carvalho-alvarinho
O Carvalho-roble ou Carvalho-alvarinho (Quercus robur) é uma árvore de grande porte, de folha caduca, pertencente à Família Fagaceae. Esta espécie foi no passado a árvore dominante das florestas portuguesas do Minho, Douro Litoral e Beiras.
Dedaleira
A Dedaleira (Digitalis purpurea), popularmente conhecida por "tracs", "trocs" ou "estalinhos", é uma erva bienal que pode atingir 1,5 m de altura.

 
Avisos
Categorias
22 de Março
  Candidaturas ao Pedido Único (PU)
13 de Dezembro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
28 de Novembro
  Inspeção Obrigatória dos Pulverizadores para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
24 de Novembro
  Limpeza de cursos de água
Todos os Avisos
Notícias do Município
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova Zona de Intervenção Florestal - ZIF Monte da Nó e Padela
publicada em: 28.03.2017
Encontra-se em fase de constituição, no concelho de Ponte de Lima, mais uma Zona de Intervenção Florestal, denominada ZIF Monte da Nó e Padela, abrangendo as Freguesias de Poiares, Navió e Vitorino de Piães, Ardegão Freixo e Mato, Facha...
Seminário 'A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster' em Ponte de Lima - 21 de dezembro
publicada em: 21.12.2016
O Município de Ponte de Lima apoia a realização do Seminário "A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster", a realizar em Ponte de Lima, a 21 de dezembro.
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a Empreitada de 'Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã'
publicada em: 15.12.2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de "Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã" tendo realizado a 13 de dezembro a assinatura do Auto de Consignação da obra, pelo valor de 208.218,18€+Iva.
Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :