Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Semana da Criança e do Ambiente 2018

Semanacriancaambiente18 1 1 970 2500
13 Junho 2018

À semelhança de anos anteriores, o Serviço Área Protegida voltou a assinalar os Dias Mundiais da Criança e do Ambiente, promovendo uma semana repleta de atividades.

As comemorações tiveram início com o XII Acampamento Natureza e Mundo Rural, realizado nos dias 02 e 03 de junho, na Quinta de Pentieiros, com a presença de cerca de 180 crianças de várias instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima, que, ao longo do ano letivo, participaram no Serviço Educativo da Área Protegida.

Seguiu-se a entrega de prémios aos vencedores do Concurso ‘Horta para Todos’. No dia 05 de junho, Dia Mundial do Ambiente, os três grupos premiados, EB de Freixo (1º ano), Creche de S. Vicente de Fornelos e EB de Arcozelo (2º ano), voltaram à sua horta para receber os merecidos prémios.

No dia 08 de junho realizou-se a visita anual a Xinzo de Límia e à nascente do rio Lima. Na viagem participaram alunos da EB das Lagoas, EB1 de Ponte de Lima e da EB de Trovela. A comitiva rumou bem cedo para mais um Abraço ao rio Lima, num dia de intercâmbio salutar com os amigos da Galiza.

Entre os dias 01 e 08 de junho, a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos e a Quinta Pedagógica de Pentieiros receberam ainda a visita de cerca de 250 alunos de Ponte de Lima, Viana do Castelo e Matosinhos que, por via da visita e das atividades lúdicas e pedagógicas realizadas, em comunhão com a Natureza e o Mundo Rural, se juntaram às comemorações dos Dias Mundiais da Criança e do Ambiente.

Semanacriancaambiente18 2 1 800 600
Semanacriancaambiente18 3 1 800 600
Semanacriancaambiente18 4 1 800 600