Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Ação de Formação 'Charcos com Vida'

Charcos com vida 1 970 2500
21 Abril 2018

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos sendo uma Zona Húmida de Importância Internacional é, também, um local propício para a observação de uma grande biodiversidade de espécies dependentes deste bem tão precioso.

Conscientes da importância das zonas húmidas na manutenção das várias espécies, o CENFIPE (Centro de Formação das Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura) está a organizar uma formação para os docentes, intitulada “Charcos com vida”.

Esta formação vem na sequência da campanha “Charcos com vida”, iniciada em 2010, pela CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) e atualmente coordenada pelo CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental).

A formação de 25 horas está a ser dinamizada em parte no Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, equipamento localizado no interior daquele que é um dos maiores “laboratórios vivos” do país,  durante alguns dos sábados deste mês de abril e no primeiro sábado do mês de maio, entre as 10h e as 18h, com o biólogo Rui Teixeira, e conta com 25 professores inscritos, prontos a aprender e posteriormente desenvolveratividades de exploração científica e pedagógica de forma a contribuir para a sensibilização sobre a importância destes habitats, em contexto escolar.