Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Serviço Educativo - A Biodiversidade das Zonas Húmidas

Se biodiversidade abr17 1 1 1024 1000
20 Abril 2018

No mês de abril, os alunos da Área Projeto - Biodiversidade das Zonas Húmidas, do Serviço Educativo das Área Protegida, focaram o seu trabalho no estudo da Biodiversidade dos charcos.

Para isso, monitorizaram a vida de um charco nas Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, com base na prospeção de macroinvertebrados e anfíbios existentes no local.

Realizou-se a recolha de uma amostra de água onde, mais tarde, no laboratório do Centro de Interpretação Ambiental, com recurso a lupas, observaram a existência de animais que aparentemente, a olho nu, pareciam não existir.

Concluiu-se, para além da elevada biodiversidade de macroinvertebrados e anfíbios existente, que a água pode ser classificada como muito boa ou excelente para a fauna, comparando os resultados obtidos, com estudos científicos existentes sobre este assunto.

Neste dia, os alunos inscritos nesta Área Projeto aprenderam que existe um mundo de vida minúscula, muito importante para o equilíbrio dos ecossistemas, que não podemos desprezar.

Técnico Responsável: Paulo Pimenta

Se biodiversidade abr17 2 1 1366 728
Se biodiversidade abr17 3 1 1366 728
Se biodiversidade abr17 4 1 1366 728