Visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros

02 Junho 2017

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promoveu, hoje, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, a visita anual ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

Participaram, nesta atividade, os representantes das entidades parceiras deste projeto, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, Europac & Kraft Viana, Associação Florestal do Lima e a Junta de Freguesia de Estorãos.

Os representantes das entidades parceiras foram recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, pelo Vereador Dr. Paulo Sousa e pelo técnico responsável pela Área Protegida, Eng. Gonçalo Rodrigues, que liderou a visita do grupo ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

A visita teve como principal objetivo dar a conhecer aos parceiros, in loco, os trabalhos de limpeza e reflorestação que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da recuperação e valorização da área florestal da Quinta de Pentieiros, após o nefasto incêndio que varreu a área no verão passado.
Visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros