Serviço Educativo - Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais | abril 2013

24 Abril 2013

A Área Projeto "Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais", integrada no Serviço Educativo 2012/13, ocupou a sessão de abril com uma visita à sala do Ciência Divertida, no Centro Escolar das Lagoas.

As turmas do Agrupamento Escolar de Freixo e da EB 1 de Cabaços desenvolveram, neste espaço, diversas atividades, tais como: observação de partes de plantas à lupa e preenchimento de uma ficha com as conclusões a que chegaram, impressão e recolha de texturas de folhas de plantas e a realização de um teste sobre os conhecimentos obtidos ao longo das restantes sessões.

Os alunos exploraram, com muita curiosidade, a sala e os equipamentos disponíveis, com preferência pela desmontagem e montagem do torso humano e os órgãos em três dimensões.

O momento lúdico teve lugar quando as crianças aproveitaram os jogos didáticos disponíveis nos computadores da sala do Ciência Divertida.

Houve ainda tempo para uma breve visita à sala da Biodiversidade integrada no mesmo Centro Escolar.

Adélia Lima