Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com Psila Africana dos Citrinos, Trioza Erytreae (Del Guercio)

03 Outubro 2017

A Psila Aficana dos Citrinos é um inseto considerado de quarentena para os citrinos, por ser o vetor da bactéria causadora de uma doença conhecida como Citrus Greening, que causa perdas na produção de 30% a 70% ou pode mesmo inviabilizar a produção de citrinos numa região.

Assim, continuando a estar identificada a sua presença na freguesia de Estorãos, do concelho de Ponte de Lima, torna obrigatória a que todos os proprietários de citrinos desta freguesia realizem a poda de todos os ramos com sintomas da doença.

Devem também tratar com inseticidas autorizados as árvores e as zonas envolventes. Mais informações no edital.

Edital 26.09.2017 - substitui o Edital de 12 de abril de 2017