26 de Junho a 01 de Setembro

Serviços| 26 de Junho de 2017
Oficinas de verão 2017

A promoção de um conjunto de Oficinas, em férias escolares, é uma aposta do Serviço Área Protegida no sentido de serem criadas as condições para a ocupação lúdico/pedagógica dos tempos livres dos participantes.

Com efeito, serão realizadas, de 26 de junho a 01 de setembro, em dias úteis, as Oficinas de verão. Estas oficinas, como vem sendo habitual, contemplam diversas atividades que pretendem consciencializar os participantes para a importância do Ambiente e do Mundo Rural.

Oficina do Mundo Rural (3 dias)

26 a 28 de junho - LOTADA

10 a 12 de julho - LOTADA

07 a 09 de agosto - LOTADA

24 a 26 de julho - LOTADA

Oficina do Desporto Aventura e Natureza (2 dias)

29 e 30 de junho - LOTADA

13 e 14 de julho - LOTADA

27 e 28 de julho - LOTADA

10 e 11 de agosto - LOTADA

Oficina da Natureza e Ciência (3 dias)

03 a 05 de julho - LOTADA

17 a 19 de julho - LOTADA

31 de julho a 02 de agosto - LOTADA

28 a 30 de agosto

Oficina do Desporto e Cultura (2 dias)

06 e 07 de julho - LOTADA

20 e 21 de julho - LOTADA

03 e 04 de agosto - LOTADA

31 de agosto e 01 de setembro

Destinatários: crianças dos 5 aos 12 anos | Inscrições limitadas a 25 participantes (mínimo 10)

Inscrições: a partir do dia 28 de abril | Quinta de Pentieiros das 08h00 às 21h00

Custo de Inscrição: 15€*/Oficina de 3 dias | 10€*/Oficina de 2 dias

* Com almoço incluído (pagamento no ato de inscrição). Valores sujeitos a descontos de 50%, no caso de participantes que possuam Cartão Municipal de Famílias Numerosas. Nas semanas de 14 a 26 de agosto não haverá Oficinas.

Para mais informação consulte:

Ficha de Inscrição (PDF | 447 kb)
 Programa (PDF | 451 kb)

Mais Eventos da mesma Categoria de Serviços
Oficinas de Páscoa 2017 | 05.04.2017
Exposição '15º Aniversário da Área Protegida' | 01.11.2016
Oficinas de verão 2016 | 13.06.2016
Oficinas de Páscoa 2016 | 21.03.2016
Oficinas de Páscoa | 23.03.2015

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
I Passeio da Rota da Maçã e da Sidra | 29 de julho ? Quinta de Pentieiros
publicada em: 21.07.2017

O Município de Ponte de Lima apoia a realização do “I Passeio da Rota da Maçã e da Sidra”, um evento lúdico organizado pelas autoras da Sidra Artesanal Corrupia em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

O certame, cujo objetivo é mostrar todo o processo de produção da sidra artesanal, realizar-se-á no próximo dia 29 de julho, na Quinta de Pentieiros, em S. Pedro d’Arcos, e inclui diversas iniciativas desde uma visita à azenha, a apanha das maçãs, uma visita à quinta pedagógica e um workshop de produção de sidra. É dirigido às famílias com crianças, jovens, turistas e público que tenha curiosidade em saber mais sobre a Sidra.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apreciar um piquenique de degustação. Para os mais novos, está prometida uma tarde muito divertida, promovida pelo Centro Aventura, que também se associa ao evento.

Programa:

• 10h00 – Concentração na Quinta de Pentieiros
  • 10h20 – Caminhada de 1h30 (visita à azenha)
  • 12h00 - Apanha de maçãs na Quinta de Pentieiros
  • 13h00 – Piquenique de degustação
  • 15h30 – Visita à quinta pedagógica
  • 16h00 – Workshop de produção de sidra/ Atividade do Centro de Aventura

Confira o programa em www.corrupia.pt

Projeto ?Soy niño, sou criança? leva workshops à Feira do Livro de Ponte de Lima
publicada em: 20.07.2017

Os investigadores da Universidade do Minho, Grécia Rodriguez e Leonardo de Albuquerque -coordenadores do projeto “Soy niño, sou criança” -, dinamizam no próximo sábado, 22 de julho, dois workshops infantis de natureza lúdico-pedagógica. Sob o mote “ A ler o mundo com as crianças”, as sessões que se apresentam em horário duplo – 10h30 e 16h00 -, versarão sobre os conceitos da diversidade, do multiculturalismo e do respeito generalizado pela diferença através da leitura partilhada da história “O voo do golfinho”, da autoria de Ondjaki.

A atividade, que incluirá dramatizações, trabalho cooperativo e brincadeiras de sensibilização, destina-se preferencialmente a crianças entre os 7 e os 12 anos.

Visite a Feira do Livro de Ponte de Lima e faça parte do projeto “Soy niño, sou criança”.

Esperamos por si!

Escola de Música da Seara protagoniza último concerto da Feira do Livro de Ponte de Lima
publicada em: 20.07.2017

A Escola de Música da Seara – Secção da Associação Desportiva e Cultural da Seara – protagoniza o último momento musical da Feira do Livro de Ponte de Lima, no próximo domingo, 23 de julho, pelas 18h00. Uma oportunidade para apreciar jovens talentos da música local.

Visite a Feira do Livro de Ponte de Lima e assista à atuação da Escola de Música da Seara, que antecede a apresentação do livro “O que nasce torto também se endireita”, do jornalista da SIC, João Moleira.

Esperamos por si!