Semana da Floresta e da Água
Atividades| 20 de Março de 2017
Semana da Floresta e da Água

O Serviço Área Protegida vai realizar, de 20 a 24 de março, um conjunto de atividades que pretendem comemorar a "Semana da Floresta e da Água".

Estas comemorações têm como principal objetivo sensibilizar os seus participantes para a proteção destes importantes recursos da Natureza, presentes na Área Protegida: a Água e Floresta.

Será uma semana dedicada ao Dia Mundial da Árvore e da Floresta e ao Dia Mundial da Água onde, intimamente ligados à Natureza, vamos poder presenciar vários momentos de reflexão:

20 a 24 de março: visitas com atividades ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros e à Área Protegida
 Destinatários: instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima

20 de março: Palestra ‘O Ciclo da Água' - Prof. Cristina Pontes - 09h00 | Auditório do Centro de Interpretação Ambiental
 Destinatários: público em geral

22 de março: Palestra ‘Dia Mundial da Água' - Enf. Isabel Ribeiro - 09h00 | Auditório do Centro de Interpretação Ambiental
 Destinatários: público em geral

24 de março: Observação do Céu Noturno - Borealis - 17h00 | Auditório do Centro de Interpretação Ambiental
 Destinatários: público em geral (mediante inscrição: 258.240.201 ou lagoas@cm-pontedelima.pt)

Junta-te a nós!

O Ciclo da Água Dia Mundial da Água

Observação do Céu Noturno

Mais Eventos da mesma Categoria de Atividades
16º Aniversário da AP | 10.12.2016
VII Abraço ao rio Lima | 18.10.2016
X Acampamento Natureza e Mundo Rural | 04.06.2016
Dia Mundial das Zonas Húmidas | 02.02.2016
'Um dia pela Área Protegida de Ponte de Lima' | 12.12.2015

Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural-2016 | 11 Candidaturas – 3 projetos vencedores
publicada em: 29.03.2017
A edição 2016 do Prémio de "Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural", dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, recebeu 11 projetos inovadores que apostam na valorização de produtos/recursos endógenos.