VII Abraço ao rio Lima
Atividades| 18 de Outubro de 2016
VII Abraço ao rio Lima
À semelhança dos anos anteriores, o Serviço Educativo das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos está a preparar mais uma edição do Abraço ao Rio Lima, iniciativa que tem como missão sensibilizar para a necessidade da preservação do recurso hídrico mais importante do concelho de Ponte de Lima - o Rio Lima.

Este ano, marcada para o dia 18 de outubro, esta ação de sensibilização vai já na 7.ª edição, e conta com a parceria dos Centros Educativos do concelho e com uma delegação da comunidade escolar de Xinzio de Limia, localidade galega onde nasce o Rio Lima, na Serra de S. Mamede, com forte ligação a Ponte de Lima, quer pelo rio que atravessa o concelho, quer pelo nome Lima.

O Abraço ao Rio Lima 2016 conta com uma nova comunidade aderente, o Agrupamento de Escolas da Ponte da Barca, que aceitou o desafio lançado pelo Serviço Educativo da Área Protegida, para participar nesta ação de sensibilização ambiental.

Neste contexto, no próximo dia 3 de outubro, uma turma do Centro Educativo das Lagoas vai participar na caminhada organizada pelo Agrupamento de Escolas da Ponte da Barca, no âmbito do Abraço ao Rio Lima que tal como Ponte de Lima o concelho da Ponte da Barca também dinamiza.

Em Ponte de Lima, o VII Abraço ao Rio Lima conta com o seguinte programa:

Dia 18 de outubro (terça feira)

09h30 | Concentração no recinto da Expolima
10h00 | Receção dos participantes e convidados
 Atuação da "Academia de Música Fernandes Fão"
 Atuação da Escola Básica de Ponte de Lima - Hino de Ponte de Lima
 Sorteio do trabalho mais original "O Barco do rio Lima" da turma que irá deslocar-se a Xinzo de Límia, no ano 2017, no âmbito do protocolo de Geminação entre Ponte de Lima e Xinzo de Límia. (Ver regulamento de concurso).
 Entidades: Agrupamento de Escolas E.B. 2,3 António Feijó; Agrupamento de Escolas de Arcozelo; Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca; Representantes das escolas de Xinzo de Límia; Executivo Municipal de Ponte de Lima
 Encenação da peça de teatro "Lenda do rio Lethes" pelo Centro Educativo das Lagoas, desde o recinto da Expolima até às margens do rio.
11h45 | VII Abraço ao rio Lima nas margens do rio.

Regulamento do Concurso 'O Barco do rio Lima' (PDF | 433kb)

Mais Eventos da mesma Categoria de Atividades
Semana da Floresta e da Água | 20.03.2017
16º Aniversário da AP | 10.12.2016