Dia Mundial das Zonas Húmidas
Atividades| 02 de Fevereiro de 2016
Dia Mundial das Zonas Húmidas
No âmbito das Comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, dia 2 de fevereiro, a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, classificada como Zona Húmida de Importância Internacional, Sítio RAMSAR n.º 1613, irá desenvolver um conjunto de ações que têm como principal objetivo divulgar o património natural desta Área Protegida, com importância para a conservação da natureza e da biodiversidade aos níveis regional, nacional e internacional, atendendo à presença de habitats e espécies de conservação prioritária.

Para o efeito, será disponibilizada no Centro de Interpretação Ambiental, com recurso ao herbário da Área Protegida, uma exposição sobre as plantas caraterísticas das zonas húmidas. A exposição poderá ser visitada até ao próximo dia 13 de março, nos dias úteis e nos dois primeiros fins-de-semana do mês de março.

No decorrer do Dia Mundial das Zonas Húmidas, as instituições de ensino do concelho serão convidadas a participar na atividade "Um Dia na Área Protegida", que tem como principal objetivo a realização de ações de monotorização da biodiversidade existente no local.

No período da tarde, será apresentado, ao público em geral, no Centro de Interpretação Ambiental, o novo filme promocional da Área Protegida, seguido de um lanche 'biológico' preparado pela Área Protegida, com produtos locais.

Participe nesta iniciativa e fique a conhecer melhor um dos recantos mais fascinantes de Portugal!

Mais Eventos da mesma Categoria de Atividades
Semana da Floresta e da Água | 20.03.2017
16º Aniversário da AP | 10.12.2016
VII Abraço ao rio Lima | 18.10.2016