Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Turismo
Alojamento
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Hipoterapia - Assinatura de Protocolo
Ambiente| 11 de Dezembro de 2015
Hipoterapia - Assinatura de Protocolo
Hipoterapia - Assinatura de Protocolo

Protocolo entre o Município de Ponte de Lima, Agrupamento de Escolas de Arcozelo, Agrupamento de Escolas António Feijó e a AAPEL

Considerando a importância que a prática de atividades equestres proporciona a alunos e utentes, com necessidades educativas especiais e/ou com multideficiência, a Câmara Municipal de Ponte de Lima, aprovou a celebração de um protocolo com os Agrupamentos de Escolas de Arcozelo; António Feijó e Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.

Face à necessidade que estas instituições apresentam, e no âmbito da sua política de apoio social, a Câmara Municipal dispõe e disponibiliza, através do Serviço da Área Protegida, de infraestruturas, equipamentos, recursos humanos e animais dedicados às referidas atividades.

As atividades equestres, com fins terapêuticos, permitem obter excelentes resultados na melhoria da qualidade de vida dos seus praticantes, via benefícios promovidos aos níveis cognitivo emocional e social.

A celebração do protocolo de cooperação, está agendada para o dia 11 de dezembro - Dia de Aniversário da Área Protegida, às 11h45, na Quinta de Pentieiros.

De acordo com o protocolo, o Município de Ponte de Lima, compromete-se a disponibilizar e a desenvolver anualmente, na Quinta de Pentieiros e, a título gratuito, um conjunto de atividades equestres para os alunos destas instituições com necessidades educativas especiais e/ou com multideficiência, com vista ao seu desenvolvimento biopsicossocial, visando a sua integração, autonomia e inserção social.

Por sua vez, as três instituições comprometem-se a identificar, anualmente, os alunos que pretendem ver integrados no presente protocolo, bem como a definir, em função da disponibilidade de acolhimento do Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima, o programa e calendarização das atividades equestres a realizar; assumindo eventuais encargos inerentes à concretização do presente protocolo, nomeadamente ao nível dos seguros e do transporte dos alunos/utentes da instituição para a Quinta de Pentieiros e vice-versa.

Será ainda de sua competência prestar, ao Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima, toda a informação que considerem pertinente para o desenvolvimento das atividades em causa, procurando garantir que as mesmas decorram em segurança e se ajustem às limitações de cada participante.

Neste contexto, convidamos V. Exª assistir à cerimónia de assinatura do supracitado protocolo entre o Município de Ponte de Lima e os Agrupamentos de Escolas de Arcozelo; António Feijó e Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, na Quinta de Pentieiros, na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, às 11h45.

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo
Mais Eventos da mesma Categoria de Ambiente
Serviço Educativo 2017/2018 | 14.09.2017
Dia Internacional das Zonas Húmidas | 02.02.2018
Presépio da Quinta de Pentieiros | 13.12.2017
I Feira da Educação, Ciência e Tecnologia | 02.02.2017
Magusto Tradicional na Quinta de Pentieiros | 11.11.2016
 
Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua

Executivo Municipal Visita obras da Nova Etar de Anais, Fornelos e Queijada e Rebordões Souto
publicada em: 16.02.2018

O Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou no passado dia 14 de fevereiro as obras de construção da nova Etar, instalada em Rebordões Souto, com área de abrangê

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :