'Um dia pela Área Protegida de Ponte de Lima'
Atividades| 12 de Dezembro de 2015
'Um dia pela Área Protegida de Ponte de Lima'

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos comemora, no próximo dia 11 de dezembro, 15 anos de existência.

No dia 11, data do aniversário, pelas 11h00, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental, serão apresentados dois novos filmes promocionais da Área Protegida, um dirigido ao público em geral e outro dirigido às instituições de ensino. Os filmes revelam os valores naturais em presença no espaço e apresentam as infraestruturas, equipamentos e as atividades/serviços ao dispor dos visitantes.

Será ainda inaugurada, na Sala Polivalente, uma exposição comemorativa dos 15 anos da Área Protegida.

No dia 12 de dezembro, pelos 09h00, no Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, será dado início à atividade 'Um Dia pela Área Protegida de Ponte de Lima'. Esta atividade detém como principal objetivo a criação de hábitos de voluntariado a favor do ambiente e do mundo rural e pressupõe a realização de tarefas de gestão ativa de espaços naturais/florestais de conservação, como por exemplo plantação de árvores, abertura de caldeiras, podas de formação, colocação de tutores, eliminação de invasoras lenhosas.

Participe!

'Um dia pela Área Protegida de Ponte de Lima' Cartaz (PDF | 528 kb)

Inscrições gratuitas, limitadas e obrigatórias até 04 de dezembro

lagoas@cm-pontedelima.pt | 258.240.201