IV Feira do Ambiente e Energia
Turismo| 20 de Fevereiro de 2015
IV Feira do Ambiente e Energia

A preservação do ambiente é uma preocupação contínua na vila de Ponte de Lima. Desta forma, a organização de uma feira que apresente produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos é fundamental. Este evento visa igualmente alertar o público para a importância das questões energético-ambientais.

A Feira do Ambiente e Energia recebeu recentemente o prémio de "Excelência Energético-Ambiental no Alto Minho”, no domínio da sensibilização energético-ambiental, uma iniciativa promovida pela AREA Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho.

A IV Feira do Ambiente e Energia decorrerá de 20 a 22 de fevereiro, na Expolima e, à semelhança de edições anteriores, dedicará o primeiro dia à visita das instituições de ensino do concelho.

Após o sucesso alcançado na edição anterior, será novamente realizado um PedyPaper, destinado aos alunos do 3 e 4º ano do primeiro ciclo do ensino, subordinado, este ano, ao tema 'O Óscar volta à Feira do Ambiente e Energia'. Ao longo da prova, todos os espaços de exposição serão contemplados com a visita dos participantes.

As vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas. Mais de 200 alunos dos Centros Educativos da Facha, Vitorino de Piães, Refoios, Gandra, Arcozelo, Lagoas e da EB1 de Ponte de Lima estão inscritos para participar no PedyPaper 'O Óscar volta à Feira do Ambiente e Energia'.

Para além de poderem conhecer os expositores presentes na Feira e de participar no PedyPaper, estes alunos terão ainda a oportunidade de visitar o Vaivém Oceanário - projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que estará presente ao longo de toda a Feira do Ambiente e Energia.

Programa da IV Feira do Ambiente e Energia (PDF | 2mb)

Mais Eventos da mesma Categoria de Turismo
IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil | 04.12.2015
Presépio de Natal na Quinta de Pentieiros | 01.12.2015
Presépio de Natal da Área Protegida | 01.12.2015
Fins-de-semana Gastronómicos | 15% de desconto em Alojamento | 06.02.2015
Lançamento do Livro 'Os Vigilantes das Lagoas' | 16.04.2011

Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural-2016 | 11 Candidaturas – 3 projetos vencedores
publicada em: 29.03.2017
A edição 2016 do Prémio de "Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural", dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, recebeu 11 projetos inovadores que apostam na valorização de produtos/recursos endógenos.