26 de Junho a 01 de Setembro

IV Feira do Ambiente e Energia
Turismo| 20 de Fevereiro de 2015
IV Feira do Ambiente e Energia

A preservação do ambiente é uma preocupação contínua na vila de Ponte de Lima. Desta forma, a organização de uma feira que apresente produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos é fundamental. Este evento visa igualmente alertar o público para a importância das questões energético-ambientais.

A Feira do Ambiente e Energia recebeu recentemente o prémio de "Excelência Energético-Ambiental no Alto Minho”, no domínio da sensibilização energético-ambiental, uma iniciativa promovida pela AREA Alto Minho – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho.

A IV Feira do Ambiente e Energia decorrerá de 20 a 22 de fevereiro, na Expolima e, à semelhança de edições anteriores, dedicará o primeiro dia à visita das instituições de ensino do concelho.

Após o sucesso alcançado na edição anterior, será novamente realizado um PedyPaper, destinado aos alunos do 3 e 4º ano do primeiro ciclo do ensino, subordinado, este ano, ao tema 'O Óscar volta à Feira do Ambiente e Energia'. Ao longo da prova, todos os espaços de exposição serão contemplados com a visita dos participantes.

As vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas. Mais de 200 alunos dos Centros Educativos da Facha, Vitorino de Piães, Refoios, Gandra, Arcozelo, Lagoas e da EB1 de Ponte de Lima estão inscritos para participar no PedyPaper 'O Óscar volta à Feira do Ambiente e Energia'.

Para além de poderem conhecer os expositores presentes na Feira e de participar no PedyPaper, estes alunos terão ainda a oportunidade de visitar o Vaivém Oceanário - projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que estará presente ao longo de toda a Feira do Ambiente e Energia.

Programa da IV Feira do Ambiente e Energia (PDF | 2mb)

Mais Eventos da mesma Categoria de Turismo
IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil | 04.12.2015
Presépio de Natal na Quinta de Pentieiros | 01.12.2015
Presépio de Natal da Área Protegida | 01.12.2015
Fins-de-semana Gastronómicos | 15% de desconto em Alojamento | 06.02.2015
Lançamento do Livro 'Os Vigilantes das Lagoas' | 16.04.2011

16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
19 de Abril
I Passeio da Rota da Maçã e da Sidra | 29 de julho ? Quinta de Pentieiros
publicada em: 21.07.2017

O Município de Ponte de Lima apoia a realização do “I Passeio da Rota da Maçã e da Sidra”, um evento lúdico organizado pelas autoras da Sidra Artesanal Corrupia em parceria com a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

O certame, cujo objetivo é mostrar todo o processo de produção da sidra artesanal, realizar-se-á no próximo dia 29 de julho, na Quinta de Pentieiros, em S. Pedro d’Arcos, e inclui diversas iniciativas desde uma visita à azenha, a apanha das maçãs, uma visita à quinta pedagógica e um workshop de produção de sidra. É dirigido às famílias com crianças, jovens, turistas e público que tenha curiosidade em saber mais sobre a Sidra.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apreciar um piquenique de degustação. Para os mais novos, está prometida uma tarde muito divertida, promovida pelo Centro Aventura, que também se associa ao evento.

Programa:

• 10h00 – Concentração na Quinta de Pentieiros
  • 10h20 – Caminhada de 1h30 (visita à azenha)
  • 12h00 - Apanha de maçãs na Quinta de Pentieiros
  • 13h00 – Piquenique de degustação
  • 15h30 – Visita à quinta pedagógica
  • 16h00 – Workshop de produção de sidra/ Atividade do Centro de Aventura

Confira o programa em www.corrupia.pt

Projeto ?Soy niño, sou criança? leva workshops à Feira do Livro de Ponte de Lima
publicada em: 20.07.2017

Os investigadores da Universidade do Minho, Grécia Rodriguez e Leonardo de Albuquerque -coordenadores do projeto “Soy niño, sou criança” -, dinamizam no próximo sábado, 22 de julho, dois workshops infantis de natureza lúdico-pedagógica. Sob o mote “ A ler o mundo com as crianças”, as sessões que se apresentam em horário duplo – 10h30 e 16h00 -, versarão sobre os conceitos da diversidade, do multiculturalismo e do respeito generalizado pela diferença através da leitura partilhada da história “O voo do golfinho”, da autoria de Ondjaki.

A atividade, que incluirá dramatizações, trabalho cooperativo e brincadeiras de sensibilização, destina-se preferencialmente a crianças entre os 7 e os 12 anos.

Visite a Feira do Livro de Ponte de Lima e faça parte do projeto “Soy niño, sou criança”.

Esperamos por si!

Escola de Música da Seara protagoniza último concerto da Feira do Livro de Ponte de Lima
publicada em: 20.07.2017

A Escola de Música da Seara – Secção da Associação Desportiva e Cultural da Seara – protagoniza o último momento musical da Feira do Livro de Ponte de Lima, no próximo domingo, 23 de julho, pelas 18h00. Uma oportunidade para apreciar jovens talentos da música local.

Visite a Feira do Livro de Ponte de Lima e assista à atuação da Escola de Música da Seara, que antecede a apresentação do livro “O que nasce torto também se endireita”, do jornalista da SIC, João Moleira.

Esperamos por si!