01 de Dezembro a 31 de Dezembro

Fins-de-semana Gastronómicos | 15% de desconto em Alojamento
Turismo| 06 de Fevereiro de 2015
Fins-de-semana Gastronómicos | 15% de desconto em Alojamento

O Município de Ponte de Lima associa-se a mais uma edição dos Fins- de-semana Gastronómicos, promovidos pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.

As unidades de alojamento sob gestão do Serviço Área Protegida terão, neste âmbito, 15% de desconto nas noites de 06 e 07 de fevereiro de 2015.

Não perca esta oportunidade!

Mais informação em: http://www.portoenorte.pt/gastronomia/

Mais Eventos da mesma Categoria de Turismo
IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil | 04.12.2015
Presépio de Natal na Quinta de Pentieiros | 01.12.2015
Presépio de Natal da Área Protegida | 01.12.2015
IV Feira do Ambiente e Energia | 20.02.2015
Lançamento do Livro 'Os Vigilantes das Lagoas' | 16.04.2011

03 de Outubro
Bacalhau, Doçaria, Mel e Sidra os ingredientes que fizeram sucesso no VII Festival do Bacalhau e da Doçaria em Ponte de Lima
publicada em: 13.12.2017

A VII edição do Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições, foi ponto de encontro de muitas famílias, que assim conviveram e provaram este petisco, rei e senhor nas mesas de todos os restaurantes aderentes ao projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta.

Com a proximidade da época natalícia, este Festival ganhou maior destaque pela elevada procura por parte do público pelos produtos típicos desta quadra, o bacalhau, o mel, a sidra, os licores, os chocolates, e a doçaria tradicional.

Promovido pelo Município de Ponte de Lima, este evento visa impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região, apresentando-se também como um fator de atratividade, como sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, na abertura oficial do evento (..) “Esta feira é uma verdadeira alavanca para a dinamização social e económica do nosso concelho.”

O autarca disse ainda que “esta é a nossa forma de impulsionar o comércio tradicional nesta época natalícia. (..) Numa parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima vamos desenvolver diversas ações no Centro Histórico”. Neste contexto, realizou-se durante esta edição do Festival do Bacalhau e Doçaria, o I concurso de Bolo-rei. Foram treze as propostas de Bolo-rei apresentadas a concurso, tendo o júri deliberado a seguinte votação:

• 1.º Pastelaria Amor e Canela – Ponte de Lima
  • 2.º Padaria e Pastelaria O Farinheiro – Seara – Ponte de Lima
  • 3.º Padaria da Feira – S. Julião de Freixo – Ponte de Lima

Os visitantes do VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) tiveram ainda a oportunidade de assistir aos vários showcookings e provas de degustação que decorreram ao longo do fim-de-semana, bem como a espetáculos de música popular, fados de Coimbra, desfile de moda e a apresentação de uma peça de artesanato, a “Vaquinha Minhota” acompanhada do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva.

Inauguração da exposição ?Casas com história ? Vinhos de Excelência: Quinta de Paços e Casa do Capitão-mor? | 15 de dezembro de 2017 às 18h00
publicada em: 12.12.2017

Estará patente no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, a partir do dia 15 de dezembro de 2017 até 30 de maio de 2018, a exposição temporária Casas com história – Vinhos de Excelência: Quinta de Paços e Casa do Capitão-mor.

Nesta exposição o destaque vai para os vinhos produzidos há já 500 anos na Quinta de Paços, sita em Barcelos, e na Casa do Capitão-mor, em Monção, e que têm vindo a somar diversos prémios de grande prestígio desde 1877, altura em que o vinho da Casa de Paços recebeu, em Filadélfia, um dos primeiros prémios internacionais atribuído a vinhos da Região dos Vinhos Verdes.

Atualmente a família e as propriedades estão representadas por D. Maria do Carmo Azevedo da Fonseca Matos Graça e pelo Dr. José Bento da Silva Ramos.

Trata-se apenas da primeira edição de um conjunto de exposições que visam dar a conhecer as casas e quintas cuja história esteve desde sempre ligada à produção de Vinho Verde de excelência.

A inauguração, que terá lugar no dia 15 de dezembro de 2017, às 18h00, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, culminará com uma prova comentada.

ULSAM promove recolha de sangue em Ponte de Lima
publicada em: 12.12.2017

O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE (ULSAM), promove sexta-feira, dia 22 de dezembro, uma campanha de recolha de sangue. A ação acontece na Unidade Local de Saúde de Ponte de Lima, a partir das 9h30, e visa garantir à ULSAM e a todos os residentes no distrito de Viana do Castelo o apoio e a auto suficiência em transfusões.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 quilos e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

A ULSAM promove estas ações por todo o distrito ao longo do ano, o que tem permitido um stock de sangue suficiente para as necessidades dos utentes do distrito.

Consulte:

Folheto informativo