01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

14º Aniversário da Área Protegida | Apresentação da Marca Natural.PT
| 11 de Dezembro de 2014
14º Aniversário da Área Protegida | Apresentação da Marca Natural.PT
O Serviço Área Protegida, em estreita colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), irá proceder à apresentação da Marca Natural.PT, no âmbito das comemorações do 14.º Aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

A Marca, cuja aplicação no território fica a dever-se à existência da Área Protegida, é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas Áreas Protegidas e na sua envolvente próxima, desde que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos.

Para o efeito, o plano de comunicação da Marca, da responsabilidade do ICNF, contempla várias iniciativas de divulgação e promoção, nas quais serão promovidos as entidades, serviços e produtos aderentes, como sejam: i) portal web; ii) aplicação para dispositivos móveis; iii) presença nas redes sociais; iv) materiais informativos; v) presença em feiras nacionais e internacionais; vi) divulgação em meios de comunicação escritos e audiovisuais, a nível nacional e internacional.

De entre os possíveis aderentes, destacam-se as empresas, entidades e pessoas individuais a operar nas áreas da animação ambiental e turística, do alojamento e da restauração, dos produtos agro-alimentares e do conhecimento e investigação.

11 de dezembro de 2014 | Programa:

09h30 | Receção dos participantes
10h00 | Boas-vindas:
               Dr. Paulo Sousa - Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima
            Dr. Duarte Figueiredo - Comissão Diretiva da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos
10h15 | Apresentação da Marca Natural.PT
               Dr. João Carlos Farinha - Instituto da Conservação da Natureza e das
               Florestas, I.P.
11h00 | Pausa para café
11h15 | Requisitos e adesão à marca
                Dr. João Carlos Farinha
11h45 | Debate