Ponte de Lima em Alta - Alojamento com 15% desconto
Alojamento| 26 de Janeiro de 2013
Ponte de Lima em Alta - Alojamento com 15% desconto
Como já é habitual o Município de Ponte de Lima dinamiza entre janeiro e março um conjunto de eventos, sob a designação "em época baixa Ponte de Lima em Alta".

Preservar a identidade cultural, ambiental e gastronómica do concelho, é o objetivo desta mega campanha de promoção e divulgação do nome Ponte de Lima, numa parceria estabelecida entre o Município de Ponte de Lima, a Associação Empresarial, o Turismo Porto e Norte de Portugal e a Ancoraeventos.

Para além da mostra dos saberes e sabores tradicionais da nossa gastronomia, do artesanato e do turismo rural, este projeto visa incentivar novas oportunidades para a economia local, preservando e valorizando o que de melhor se faz em Ponte de Lima.

"Em época baixa Ponte de Lima em Alta" servirá também para consolidar dois pratos típicos da gastronomia limiana como o Bacalhau de Cebolada e o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima., muito bem acompanhados pelo loureiro branco e vinhão tinto. Esta parceria eleva os sabores e apura o néctar.

A sustentabilidade deste projeto baseia-se na sua abrangência, face à oferta de condições especiais de estadia. Durante os fins de semana em que se realizam os eventos, haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo uma iguaria típica da cozinha tradicional limiana. A conjugação de esforços e interesses coloca Ponte de Lima na mira dos visitantes e turistas, que encontram aqui uma oferta ALta em época baixa. As atividades decorrem em toda a vila sendo que a maioria realiza-se na tenda da Expolima, com espaço de restauração.

Ponte de Lima em Alta 2013

Mais Eventos da mesma Categoria de Alojamento
Ponte de Lima em Alta 2016-2017 | 15% desconto em Alojamento | 04.11.2016
Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 2015 - 2016 | 13.11.2015
Ponte de Lima em Alta 2015 | 15% desconto em Alojamento | 30.01.2015
Ponte de Lima em Alta 2014 | 15% desconto em alojamento | 25.01.2014

Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural-2016 | 11 Candidaturas – 3 projetos vencedores
publicada em: 29.03.2017
A edição 2016 do Prémio de "Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural", dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, recebeu 11 projetos inovadores que apostam na valorização de produtos/recursos endógenos.