Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Serviços
Turismo
Alojamento
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
Não existem destaques
 

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
| 28 de Janeiro de 2012
'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
"Em época baixa Ponte de Lima em Alta" é o novo slogan de promoção de Ponte de Lima, através da realização de um conjunto de iniciativas que procuram criar uma nova atratividade e visibilidade para o concelho e para a região.

A promoção da identidade e da preservação dos nossos valores, é possível pelo conjunto de parcerias estabelecidas, entre o Município de Ponte de Lima, a Associação Empresarial, a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, a TURIHAB, a Ancoraeventos e os empresários do sector turístico hoteleiro e de restauração.

Este novo projeto visa apelar às potencialidades locais e regionais no sentido de tornar este território um espaço ideal para o turismo interno e externo em época baixa, criando novas oportunidades para a economia local, apostando numa estratégia de captação de novos públicos.

O projeto "Em época baixa Ponte de Lima em Alta" entre outros aspetos, servirá para consolidar o ex-libris da nossa gastronomia e relançar outra iguaria gastronómica típica da região - o Bacalhau de Cebolada, que à semelhança do sucesso do Arroz de Sarrabulho atrai novos públicos, contribuindo para o aumento de turistas/visitantes e a fixação dos mesmos à nossa região.

A sustentabilidade deste projeto baseia-se na sua vasta abrangência, face à oferta de condições especiais da restauração e de estadia. Assim, no decorrer das feiras temáticas, de 28 de janeiro a 22 de abril, entrarão em vigor campanhas promocionais de alojamento, com 20% de desconto ou oferta de uma noite sob o slogan "Durma 3 e pague 2 noites". Para além destas condições, as unidades de alojamento associados da TURIHAB oferecem ainda uma cama extra a quem procurar usufruir destes fins de semana em grupo ou em família.

A promoção estende-se também aos restaurantes aderentes, que se associam a esta campanha apresentando uma oferta de sobremesa: o tradicional leite creme.

"Em época baixa Ponte de Lima em Alta" foi apresentado publicamente, no dia 12 de janeiro, na Expolima, local de excelência para a realização destas feiras temáticas que passamos a enunciar:

 

Verde Noivos | 28 e 29 de janeiro

A Verde Noivos 2012, apresenta-se como um espaço que pretende dinamizar as potencialidades do tecido empresarial da região, sobretudo as empresas, marcas e serviços relacionadas com a festa matrimonial.

A mostra de serviços e preparativos para o casamento, inclui propostas de animação com diversos desfiles de vestidos de Noivas e de Noivos, bem como danças de salão e um espaço de mesas de sonho e zonas de lazer, de forma a suscitar o interesse dos potenciais casais que procuram ideias inovadoras e arrojadas para realizarem o seu matrimónio.

 

Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho | 3 a 5 de fevereiro

Tem como principal objetivo aumentar a afluência em termos turísticos, nomeadamente ao turismo gastronómico, promovendo o Arroz de Sarrabulho, prato típico limiano e verdadeiro motor do desenvolvimento económico do Concelho.

A iniciativa apresenta-se ainda como uma mostra de diversos produtos derivados do Porco, com destaque para a chouriça, presunto e o salpicão. Estarão presentes vários restaurantes, expositores de produtos regionais e de artesanato.

 

Feira do Ambiente e Energias | 10 a 12 de fevereiro

Este certame tem como principais objetivos a divulgação de produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos, bem como a sensibilização para as questões energético-ambientais junto do público em geral.

Do programa do evento constam, entre outros, ateliês e demonstrações de equipamentos "amigos do ambiente" promovidos em parceria com entidades nacionais e locais ligadas ao sector energético e ambiental dos quais destacamos a Área Alto Minho e o Lyons Clube de Ponte de Lima.

 

Feira dos Saldos| 18 a 21 de fevereiro

Organizada pela Associação Empresarial com o apoio do Município de Ponte de Lima.
Esta feira de Saldos tem alcançado um assinalável êxito, face à grande recetividade, para além de proporcionar aos expositores o escoamento de stock, através da venda direta ao público.

 

Fim de Semana "Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima"| 2 a 4 de março

A iniciativa é dinamizada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal em parceria com o Município de Ponte de Lima. Promover o Arroz de Sarrabulho, verdadeira especialidade gastronómica do Concelho de Ponte de Lima, aliada ao requintado vinho verde da região, são os principais objetivos desta ação.

A par da promoção destes saberes e sabores tradicionais, o Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação de Folclore do Concelho oferece um programa cultural e musical diversificado.

 

Fim de Semana do "Bacalhau de Cebolada"| 9 a 11 de março

Ponte de Lima apresenta o Bacalhau de Cebolada, uma iguaria gastronómica típica da região. Resta-nos provar, apreciar e agradecer o facto de se ter sabido manter este sabor único e este saber. Este prato que foi típico nas feiras quinzenais e que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes, em que a arte de cozinhar transmite ao bacalhau um sabor divinal, bem acompanhado pela excelente cebolada que se completa com um vinho loureiro da região. Envolver-se nesta magia do sabor é mergulhar numa maravilha gastronómica que conquista os mais exigentes.

 

Mostra de Artesanato - Largo de Camões| 21 a 22 de abril

Feira de Artesanato de Ponte de Lima, organizada pela P.L.Arte - Associação de Artesãos de Ponte de Lima, tem como objetivo promover o trabalho e ofícios dos artesãos.

A mostra apresenta um conjunto rico e variado de peças tradicionais, desde trabalhos em linho, lenços de namorados, palmito limiano, granito, trabalhos em madeira e ferro, tecelagem, tamancos, pinturas em pedra e em cerâmica, entre outros.

 

Consulte:

Em época baixa Ponte de Lima em Alta (pdf | 7 mb)

 

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo
Avisos
Categorias
03 de Outubro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
03 de Outubro
  ALERTA - Vespa das galhas do castanheiro
03 de Outubro
  Período crítico do Sistema de Defesa da Floresta alargado até 15 de outubro.
16 de Maio
  Recomendações de adoção de práticas de utilização racional de água para rega
28 de Novembro
  Inspeção Obrigatória dos Pulverizadores para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
Todos os Avisos
Notícias do Município
Museu dos Terceiros ? Início dos Serviços Educativos 2017/2018 ? ?O Nosso Património?
publicada em: 19.10.2017

Podem participar as crianças dos Jardins de Infância e os alunos do 1º e 2º ciclo deste concelho nas diversas ações.

Neste ano letivo, e no âmbito da Área de Projeto, o tema a desenvolver será: "O Nosso Património". As 12 turmas inscritas dos vários agrupamentos, irão deslocar-se mensalmente, de outubro a maio, para atividades específicas e diversas, ao Museu, à vila e a outros edifícios relevantes do património limiano.

Além da Área de Projeto, as escolas poderão também inscrever-se em atividades isoladas e visitas guiadas, que permitem uma familiarização com o espaço e o acervo do Museu.

Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos para o Quadriénio 2017-2021
publicada em: 17.10.2017

A cerimónia que decorreu no Auditório Rio Lima, incluiu a instalação dos novos órgãos autárquicos para a Assembleia e Câmara Municipal.

No discurso oficial de tomada de posse, o Eng.º Victor Mendes, reeleito pela 3ª vez, agradeceu a confiança que "os ponte-limenses decidiram delegar em mim e na equipa que muito me honro de liderar, para definir os destinos deste território e da sua notável comunidade, os Limianos. (..) Assumo-me como o Presidente de todos eles sem exceção e tudo farei para os representar, defender e trabalhar em prol da efetiva elevação e melhoria da qualidade de vida."

Considerando que "Hoje, o Poder Local tem que se antecipar a tudo, tem que estar presente e ser o garante da qualidade de vida dos cidadãos antes que estes se tornem reclamantes. Tem, também, o Poder Local a obrigação e o dever de antecipar políticas e não ficar à espera que seja a Administração Central a defini-las, pela nossa proximidade às pessoas, por fazermos uma política olhos-nos-olhos, por conhecermos o território como as nossas próprias mãos, por sermos, independentemente dos cargos que ocupamos, oriundos das comunidades que servimos, ou seja, iguais na forma de encarar os problemas" sustentou o presidente reeleito para quadriénio 2017-2021.

Em jeito de balanço do anterior mandato, o autarca realçou "o cumprimento rigoroso dos projetos levados a cabo, bem como dos orçamentos municipais."

Para este 3º mandato o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima garantiu que "teremos que continuar a manter uma competitividade territorial saudável. Quatro anos em que o nome de Ponte de Lima terá de ser marcado no contexto regional, nacional e internacional. Quatro anos em que teremos que saber estar no local e horas certas para não perder oportunidades e os meios necessários para fazer do nosso futuro o garante de bem-estar que afiançamos às populações que representamos."

Município de Ponte de Lima promove obra de estreia de José Luís da Costa Sousa
publicada em: 17.10.2017

O romance "A casa de Real", da autoria de José Luís da Costa Sousa, vai ser apresentado no próximo dia 28 de outubro, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. Trata-se da produção literária de estreia do escritor vianense que tem dedicado a sua vida profissional à área das Ciências da Educação, exercendo em diversas escolas do ensino secundário e superior, no país e no estrangeiro.

Celebre a literatura regional e venha conhecer a obra "A casa de Real", cuja apresentação estará a cargo do professor ponte-limense, Vítor Araújo.

Esperamos por si!

Sobre o autor:

José Luís da Costa Sousa nasce a 20 de setembro de 1948 em Viana do Castelo. Finaliza o Curso Geral dos Liceus no Liceu Nacional vianense e, em 1966, conclui o Curso de Professores de Educação Física do INEF. Depois do Mestrado em Ciências da Educação – Metodologia da EF (1994) -, obtém o grau de Doutor em Ciências da Educação – Formação de Professores (2000) -, lecionando em escolas secundárias e em instituições do ensino superior, com destaque para o Instituto Superior de Educação Física, a Escola Superior de Educação de Lisboa e a Escola Náutica Infante D. Henrique. Também exerce funções na Escola de Educação Física e Desporto da Guiné-Bissau e no Instituto Nacional de Educação Física de Luanda, Angola.

Sinopse da obra:

Sebastião Correia de Matos foi o nome pedido em batismo no ano em que a criança nasceu, supostamente 1870, tendo por cenário a capela paroquial, singela e em estilo românico e por isso mais admirada, de Santa Eulália, Refojos do Lima. Aceitaria partilhar vida consigo até à morte Angélica Maria Correia de Matos. Depois... Depois o tempo correu, e seguiram-se outras gerações de naturais altos e baixos. Até que em 1939, a apreensão pelo que pudesse acontecer na sociedade e na aldeia atingiu o auge: a Alemanha Nazi tinha invadido a Polónia.

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :