Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Serviços
Turismo
Alojamento
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Dezembro a 31 de Dezembro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
| 28 de Janeiro de 2012
'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
'Ponte de Lima em Alta' - 28 de janeiro a 22 de abril
"Em época baixa Ponte de Lima em Alta" é o novo slogan de promoção de Ponte de Lima, através da realização de um conjunto de iniciativas que procuram criar uma nova atratividade e visibilidade para o concelho e para a região.

A promoção da identidade e da preservação dos nossos valores, é possível pelo conjunto de parcerias estabelecidas, entre o Município de Ponte de Lima, a Associação Empresarial, a Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal, a TURIHAB, a Ancoraeventos e os empresários do sector turístico hoteleiro e de restauração.

Este novo projeto visa apelar às potencialidades locais e regionais no sentido de tornar este território um espaço ideal para o turismo interno e externo em época baixa, criando novas oportunidades para a economia local, apostando numa estratégia de captação de novos públicos.

O projeto "Em época baixa Ponte de Lima em Alta" entre outros aspetos, servirá para consolidar o ex-libris da nossa gastronomia e relançar outra iguaria gastronómica típica da região - o Bacalhau de Cebolada, que à semelhança do sucesso do Arroz de Sarrabulho atrai novos públicos, contribuindo para o aumento de turistas/visitantes e a fixação dos mesmos à nossa região.

A sustentabilidade deste projeto baseia-se na sua vasta abrangência, face à oferta de condições especiais da restauração e de estadia. Assim, no decorrer das feiras temáticas, de 28 de janeiro a 22 de abril, entrarão em vigor campanhas promocionais de alojamento, com 20% de desconto ou oferta de uma noite sob o slogan "Durma 3 e pague 2 noites". Para além destas condições, as unidades de alojamento associados da TURIHAB oferecem ainda uma cama extra a quem procurar usufruir destes fins de semana em grupo ou em família.

A promoção estende-se também aos restaurantes aderentes, que se associam a esta campanha apresentando uma oferta de sobremesa: o tradicional leite creme.

"Em época baixa Ponte de Lima em Alta" foi apresentado publicamente, no dia 12 de janeiro, na Expolima, local de excelência para a realização destas feiras temáticas que passamos a enunciar:

 

Verde Noivos | 28 e 29 de janeiro

A Verde Noivos 2012, apresenta-se como um espaço que pretende dinamizar as potencialidades do tecido empresarial da região, sobretudo as empresas, marcas e serviços relacionadas com a festa matrimonial.

A mostra de serviços e preparativos para o casamento, inclui propostas de animação com diversos desfiles de vestidos de Noivas e de Noivos, bem como danças de salão e um espaço de mesas de sonho e zonas de lazer, de forma a suscitar o interesse dos potenciais casais que procuram ideias inovadoras e arrojadas para realizarem o seu matrimónio.

 

Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho | 3 a 5 de fevereiro

Tem como principal objetivo aumentar a afluência em termos turísticos, nomeadamente ao turismo gastronómico, promovendo o Arroz de Sarrabulho, prato típico limiano e verdadeiro motor do desenvolvimento económico do Concelho.

A iniciativa apresenta-se ainda como uma mostra de diversos produtos derivados do Porco, com destaque para a chouriça, presunto e o salpicão. Estarão presentes vários restaurantes, expositores de produtos regionais e de artesanato.

 

Feira do Ambiente e Energias | 10 a 12 de fevereiro

Este certame tem como principais objetivos a divulgação de produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos, bem como a sensibilização para as questões energético-ambientais junto do público em geral.

Do programa do evento constam, entre outros, ateliês e demonstrações de equipamentos "amigos do ambiente" promovidos em parceria com entidades nacionais e locais ligadas ao sector energético e ambiental dos quais destacamos a Área Alto Minho e o Lyons Clube de Ponte de Lima.

 

Feira dos Saldos| 18 a 21 de fevereiro

Organizada pela Associação Empresarial com o apoio do Município de Ponte de Lima.
Esta feira de Saldos tem alcançado um assinalável êxito, face à grande recetividade, para além de proporcionar aos expositores o escoamento de stock, através da venda direta ao público.

 

Fim de Semana "Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima"| 2 a 4 de março

A iniciativa é dinamizada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal em parceria com o Município de Ponte de Lima. Promover o Arroz de Sarrabulho, verdadeira especialidade gastronómica do Concelho de Ponte de Lima, aliada ao requintado vinho verde da região, são os principais objetivos desta ação.

A par da promoção destes saberes e sabores tradicionais, o Município de Ponte de Lima em colaboração com a Associação de Folclore do Concelho oferece um programa cultural e musical diversificado.

 

Fim de Semana do "Bacalhau de Cebolada"| 9 a 11 de março

Ponte de Lima apresenta o Bacalhau de Cebolada, uma iguaria gastronómica típica da região. Resta-nos provar, apreciar e agradecer o facto de se ter sabido manter este sabor único e este saber. Este prato que foi típico nas feiras quinzenais e que ainda subsiste nas tabernas e nos restaurantes, em que a arte de cozinhar transmite ao bacalhau um sabor divinal, bem acompanhado pela excelente cebolada que se completa com um vinho loureiro da região. Envolver-se nesta magia do sabor é mergulhar numa maravilha gastronómica que conquista os mais exigentes.

 

Mostra de Artesanato - Largo de Camões| 21 a 22 de abril

Feira de Artesanato de Ponte de Lima, organizada pela P.L.Arte - Associação de Artesãos de Ponte de Lima, tem como objetivo promover o trabalho e ofícios dos artesãos.

A mostra apresenta um conjunto rico e variado de peças tradicionais, desde trabalhos em linho, lenços de namorados, palmito limiano, granito, trabalhos em madeira e ferro, tecelagem, tamancos, pinturas em pedra e em cerâmica, entre outros.

 

Consulte:

Em época baixa Ponte de Lima em Alta (pdf | 7 mb)

 

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo
Avisos
Categorias
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
03 de Outubro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
Todos os Avisos
Notícias do Município
Inauguração da exposição ?Casas com história ? Vinhos de Excelência: Quinta de Paços e Casa do Capitão-mor? | 15 de dezembro de 2017 às 18h00
publicada em: 12.12.2017

Estará patente no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, a partir do dia 15 de dezembro de 2017 até 30 de maio de 2018, a exposição temporária Casas com história – Vinhos de Excelência: Quinta de Paços e Casa do Capitão-mor.

Nesta exposição o destaque vai para os vinhos produzidos há já 500 anos na Quinta de Paços, sita em Barcelos, e na Casa do Capitão-mor, em Monção, e que têm vindo a somar diversos prémios de grande prestígio desde 1877, altura em que o vinho da Casa de Paços recebeu, em Filadélfia, um dos primeiros prémios internacionais atribuído a vinhos da Região dos Vinhos Verdes.

Atualmente a família e as propriedades estão representadas por D. Maria do Carmo Azevedo da Fonseca Matos Graça e pelo Dr. José Bento da Silva Ramos.

Trata-se apenas da primeira edição de um conjunto de exposições que visam dar a conhecer as casas e quintas cuja história esteve desde sempre ligada à produção de Vinho Verde de excelência.

A inauguração, que terá lugar no dia 15 de dezembro de 2017, às 18h00, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, culminará com uma prova comentada.

ULSAM promove recolha de sangue em Ponte de Lima
publicada em: 12.12.2017

O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE (ULSAM), promove sexta-feira, dia 22 de dezembro, uma campanha de recolha de sangue. A ação acontece na Unidade Local de Saúde de Ponte de Lima, a partir das 9h30, e visa garantir à ULSAM e a todos os residentes no distrito de Viana do Castelo o apoio e a auto suficiência em transfusões.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 quilos e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva o limite de idade é aos 60 anos.

A ULSAM promove estas ações por todo o distrito ao longo do ano, o que tem permitido um stock de sangue suficiente para as necessidades dos utentes do distrito.

Consulte:

Folheto informativo

Conselhos gerais

VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) | Abertura, dia 8 de dezembro | Pavilhão de Feiras e Exposições ? Ponte de Lima
publicada em: 07.12.2017

Considerada como uma das iguarias mais apreciadas e procuradas da gastronomia limiana, o Município de Ponte de Lima organiza mais uma edição do certame dedicado ao bacalhau, por forma e dinamizar e impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região. Seja na forma de petisco ou numa elaborada refeição, o bacalhau é rei e senhor nas mesas de todos os limianos.

Presença obrigatória nas famosas tasquinhas d’outrora da feira quinzenal é ainda hoje um dos produtos mais procurados e mais comercializados da ‘Feira de Ponte’, por todos aqueles que a ela se dirigem para feirar.

Chegada a época natalícia, o VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra), ganha maior destaque pela elevada procura por parte do público e, como consequência, pela cada vez maior oferta por parte dos comerciantes. Quem visitar o festival pode ainda encontrar mel, sidra, licores, chocolates, bolos e outras especialidades tipicamente limianas e que bem representam a riqueza da gastronomia da região.

O VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) dá as boas vindas a dezembro e antecipa o Natal, com muita animação e sabor desde showcookings, provas de degustação, música popular e fados de Coimbra. Destaque para a apresentação, na sexta-feira, dia 08, da peça de artesanato “Vaquinha Minhota” e do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva. No dia 09, sábado, destaque para a primeira edição do ‘Concurso do Bolo Rei de Ponte de Lima’ e para o desfile “Há Moda em Ponte de Lima”, pela Associação Empresarial de Ponte de Lima. No dia 10, domingo e último dia do festival, o destaque vai para as provas de degustação, nomeadamente de Sidra, produto em franco crescimento em Ponte de Lima.

O Festival do Bacalhau e Doçaria (Mel e Sidra) realiza-se de 08 a 10 de dezembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima, e é um evento a não perder, destinado a toda a família.

A 7.ª edição do Festival do Bacalhau abre ao público esta sexta-feira, às 15 horas, antecedendo a inauguração oficial, agendada para as 18 horas.


Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :