Exposição de Pintura em Azulejo 'Biodiversidade é Vida'
| 20 de Maio de 2011
Exposição de Pintura em Azulejo 'Biodiversidade é Vida'
'Biodiversidade é Vida'

No ano letivo 2010/2011 os Departamentos de Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico definiram como projeto comum a elaboração de painéis subordinados ao tema aglutinador do Agrupamento "A BIODIVERSIDADE".

Estando esta temática definida no Plano Anual de Atividades, foi desenvolvida ao longo do ano letivo, em contexto escolar.

Com este trabalho de articulação, pretendeu-se sensibilizar as crianças/alunos para a necessidade de proteger e preservar o meio ambiente em prol de uma Natureza mais respeitada e mais enriquecedora para a vida de todos os seres vivos.

Este projeto promoveu uma maior sensibilização sobre os problemas do ambiente, fomentando uma melhor consciencialização e valorização de atitudes positivas e boas práticas na proteção da Natureza.

O desenvolvimento e a concretização deste projeto contribuíram para tornar as nossas crianças/alunos mais responsáveis e pró-ativos na construção de um mundo melhor.

Departamento de Educação Pré-Escolar
Departamento do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Agrupamento Vertical de Escolas de António Feijó

Painel de Azulejos do 1.º ciclo dos CE Feitosa, Gandra e Ribeira     Painel de Azulejos da EB1 de Ponte de Lima     Painel de Azulejos do 1.º ciclo - EB1 de Souto e CE de Trovela

LocalCentro de Interpretação Ambiental
                   2.ª a 6.ª Feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
                   Sábados, Domingos e Feriados das 14h30 às 17h30.

Seminário 'Negócios, Investimento e Emprego: o papel dos diversos agentes'
publicada em: 27.03.2017
No âmbito do projeto "Ponte de Lima Empreende" o Município de Ponte de Lima, em parceria com Centro Europe Direct de Ponte de Lima, realiza no próximo dia 31 de março, no Auditório Municipal, um seminário sobre "Negócios, Investimento e Emprego...