Exposição de Pintura de Jane Avery
Exposição de Pintura de Jane Avery

Art in Nature - Celebration of the Lagoas
Arte na Natureza - Tributo às Lagoas

Em 1993, enquanto o meu marido estava a trabalhar em Viana do Castelo por 18 meses, eu estudava Arte & Design na Universidade de Gales. Durante as minhas visitas ao Alto Minho, nós exploramos e apaixonamo-nos pela região - pelo cenário inspirador das montanhas, a luxuriante riqueza dos seus vales, o intemporal charme das suas vilas e cidades e o calor e simpatia das suas gentes. Usei no meu trabalho de curso muita da informação que vi - fotografando edifícios e arquitetura vernácula, a flora e a fauna, e a produção artesanal baseada nessas imagens.

Desde essa época tem sido possível visitarmos essa região frequentemente ainda explorando e descobrindo sempre algo novo e encantador. Quando a Área de Paisagem Protegida das Lagoas abriu, nós visitámo-la diversas vezes desfrutando da paz e tranquilidade que caracterizam este lugar especial.

Quando, recentemente, um amigo me ofereceu o livro de fotografias de José Antunes fiquei entusiasmada pelas deslumbrantes imagens. Tanto as maiores como as de mais reduzida dimensão - até as microscópias maravilhas das plantas e da vida selvagem - foram capturadas na perfeição. Tornaram-se assim inspiração para vários quadros que eu espero que também reflitam a essência desta paisagem única.

Jane Avery

Mais Eventos da mesma Categoria de Turismo
IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil | 04.12.2015
Presépio de Natal na Quinta de Pentieiros | 01.12.2015
Presépio de Natal da Área Protegida | 01.12.2015
IV Feira do Ambiente e Energia | 20.02.2015
Fins-de-semana Gastronómicos | 15% de desconto em Alojamento | 06.02.2015

III Feira dos Jardins e Espaços Verdes em Ponte de Lima | 25 e 26 de março
publicada em: 21.03.2017
A vila mais antiga de Portugal é sem dúvida uma grande referência, tanto a nível nacional como internacional, no que respeita aos seus espaços verdes incomparáveis.