Ambiente| 01 de Março de 2017

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA), ponto de partida para a descoberta da Área Protegida, atua como elemento chave na estratégia de conservação e sensibilização ambiental do Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima.

Esta infraestrutura, localizada num local privilegiado, junto à lagoa de S. Pedro de Arcos, é composta por quatro edifícios que se complementam em termos estruturais e funcionais: administração; mediateca (inclui pequeno laboratório); sala polivalente (inclui receção/loja, exposições fixas e temporárias, pequenas salas de aula para apoio aos projetos educativos); e auditório com capacidade para 108 pessoas, dotado de meios audiovisuais.

As condições criadas no CIA e recursos humanos associados permitem a receção, a informação e a orientação dos visitantes em geral; o desenvolvimento de inúmeras ações de sensibilização e de (in)formação ambiental para um sem número de utilizadores e para a comunidade escolar em particular, onde se incluem visitas guiadas, workshops, apoio aos temas das áreas projetos, seminários, ateliers e a realização/acolhimento de colóquios, seminários, pequenos espetáculos e outros eventos congéneres.

No CIA encontram-se ainda os serviços e técnicos especializados com responsabilidade na operacionalização e gestão do projeto nas suas diversas valências ou seja, intervenção territorial, ao nível da gestão e preservação do património natural existente, (in)formação e sensibilização ambiental, e desenvolvimento rural.

LocalCentro de Interpretação Ambiental
                   2.ª a 6.ª Feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
                   Sábados, domingos e feriados - 14h30 às 17h30

Mais Eventos da mesma Categoria de Ambiente
Campanha 'Recolha de Embalagens' | 01.12.2015
V Feira do Ambiente e Energia | 13.11.2015
Exposição 'As Zonas Húmidas para o nosso futuro' | 02.02.2015

Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural-2016 | 11 Candidaturas – 3 projetos vencedores
publicada em: 29.03.2017
A edição 2016 do Prémio de "Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural", dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, recebeu 11 projetos inovadores que apostam na valorização de produtos/recursos endógenos.